No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Clima


02/08/2019 | 10h39min

Frio intenso e geada para o final de semana

A boa notícia é que o tempo fica firme e o sol se mantém

A volta da geada. Foto: Ieda BeltrãoA volta da geada. Foto: Ieda Beltrão

Casacos, toucas, luvas serão muito bem vindos a partir desta sexta-feira (2) quando o ar frio de origem polar chega forte sobre o Sul do Brasil, mas é no sábado que começa a diminuição da nebulosidade e o risco de geada.

 

A previsão é de geada para o sudoeste do Paraná, região de Foz do Iguaçu, para o oeste de Santa Catarina, incluindo Chapecó, e para o centro-oeste do Rio Grande do Sul. Neste estado, há risco de geada para regiões como Santa Maria, Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo e a região do Noroeste Gaúcho. 

 

No domingo, o ar seco e frio polar avança com mais força sobre Sul do Brasil. A nebulosidade diminui muito e o dia amanhece com geada generalizada. Só não deve gear no norte e leste do Paraná e nas áreas litorâneas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A geada no domingo deve ser de forte intensidade, com temperaturas do ar abaixo de 0°C ou muito próxima de 0°C em muitas áreas da Região Sul.

 

Na segunda-feira (5), o risco de geada diminui no Sul do Brasil. A previsão é de geada no sul do Paraná, na serra e nos planaltos sul e norte de Santa Catarina, no planalto, serra, centro e sul do Rio Grande do Sul. Ainda há risco de geada forte e de temperatura negativa ao amanhecer.

 

Terça-feira (6), já com temperaturas e elevação, a chance de gear diminui ainda mais. A previsão é de geada fraca a moderada em algumas áreas do sudeste do Paraná, em locais do Planalto Norte catarinense e na serra de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A geada do dia 6 de agosto já será em menos áreas do que no dia 5.


 


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo