No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


04/09/2020 | 09h57min

Fiocruz lança pesquisa sobre papel da saúde da família na covid-19

Meta é analisar função das equipes de saúde no controle da doença

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lança nesta sexta (4), no Rio de Janeiro, uma pesquisa nacional sobre o processo de trabalho da estratégia de saúde da família durante a pandemia de covid-19.

 

A proposta é analisar, entre outras coisas, o papel das equipes de saúde da família no controle da doença e na redução da morbimortalidade [incidência das doenças e/ou dos óbitos numa população] dos infectados.

 

Entre os itens que serão analisados figuram a incorporação de novas rotinas de serviços durante a pandemia, as formas de atenção a pacientes, práticas de promoção da saúde e práticas de vigilância para monitoramento da doença. 

 

A pesquisa, feita em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também tentará conhecer as medidas de proteção dos profissionais das equipes de saúde da família.

 

A coleta de dados será feita através de um questionário online que pode ser respondido por todos os profissionais de saúde que atuam em equipes de saúde da família.

 

Segundo a Fiocruz, a Estratégia Saúde da Família (ESF) é considerada como primordial para o fortalecimento da atenção primária e coordenadora da rede de cuidados no Sistema Único de Saúde (SUS).


Veja também:


22/09/2020 | 16h37min

» Trânsito: Mesmo com diversas medidas, tem acúmulo de exames no Detran

22/09/2020 | 16h24min

» Meio Ambiente: Mais de cinco mil mudas de flores já estão sendo produzidas pelo horto florestal de Santiago

22/09/2020 | 16h20min

» Abastecimento: Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis


Comentários:


Voltar ao topo