No ar:

Ouvir!     

» Geral » Gente


23/09/2019 | 09h56min

Filha de Teixeirinha visita Santiago e é presença na Feira do Livro

Márcia Teixeira disse que quer trazer para o município um "embrião" da Fundação Vitor Mateus Teixeira, que tem sede em Porto Alegre

Márcia cumpriu uma agenda de compromissos em Santiago. Foto: Fábio Monteiro/DivulgaçãoMárcia cumpriu uma agenda de compromissos em Santiago. Foto: Fábio Monteiro/Divulgação

A Feira do Livro de Santiago, que acontece em novembro, na Praça Moisés Viana, terá uma programação intensa e entre as atrações está Márcia Teixeira, a filha de Teixeirinha e presidente da Fundação que leva o nome do ídolo da música gaúcha.

 

Márcia esteve em Santiago na última semana a convite do patrono da Feira, o escritor Fábio Monteiro. Ela cumpriu uma agenda de compromissos pela cidade e disse estar encantada por Santiago, pela receptividade e carinho da comunidade com a obra de seu pai. Tanto que garantiu durante entrevista na Rádio Santiago, que achará uma forma de trazer implantar em Santiago um pedacinho da Fundação Vitor Mateus Teixeira, que tem sua sede em Porto Alegre. A novidade poderá ser anunciada durante o evento literário. 

 

Márcia ressaltou o cuidado com a obra de Teixeirinha, a preservação e divulgação do acervo artístico e desenvolvimento de projetos sociais e culturais.

 

"Meu pai vivia para a música, foram mais de 700 canções gravadas e 300 inéditas. Ele não largava o violão, estava sempre compondo", conta. Um dos projetos para o próximo ano é a divulgação de músicas que nunca foram gravadas por Teixeirinha. 


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo