No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


01/02/2019 | 12h13min

Feira do Produtor da Vila Nova ganhará novo endereço

Nova estrutura permitirá 18 estandes para feirantes e circulação interna do público, dentro da estrutura coberta

A nova estrutura permitirá 18 estandes Projeto temFotos: DivulgaçãoA nova estrutura permitirá 18 estandes Projeto temFotos: Divulgação

Quatro anos após ter sido inaugurada, a Feira do Produtor "Valdir Soares da Costa", no bairro Vila Nova ganhará um novo endereço.

 

Atualmente funcionando na esquina entre a Tito Becon e a Ciro Mello, a Feira oportuniza espaço para 15 famílias rurais venderem sua produção. Todas as terças e quintas, o local é bastante frequentado devido as ofertas diversas em hortaliças, pães caseiros, compotas e outras opções.

 

Conforme a secretária Cleusa Canterle, o setor de Planejamento já está com o projeto pronto, assinado pelo arquiteto Kelvin Savian, que seguiu as orientações do secretário de Agricultura Ademar Canterle para criar o novo espaço.

 

Ocupará a pracinha localizada ao lado da rótula Gibelino Minuzzi e em frente da Assembleia de Deus. A nova estrutura permitirá 18 estandes para feirantes e circulação interna do público, dentro da estrutura coberta.

 

Com a construção da nova feira, a Administração economizará o dinheiro do aluguel do terreno onde ela está localizada atualmente e revitalizará uma área importante do município.

 

O incentivo às famílias rurais, proporcionando espaços para vender sua produção, representa trabalho e renda para as famílias rurais, e produtos saudáveis para os consumidores locais.

 


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo