No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


20/11/2020 | 09h46min

Feira do Livro será aberta neste domingo com programação virtual e venda de livros na pracinha

A patrona deste ano é a professora, escritora e contadora de histórias Luciane Lencini

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

O ano de 2020 fez com quem muitos eventos consagrados deixassem de acontecer. A boa notícia é que a  Feira do Livro deste ano está garantida pelo Departamento de Cultura, com o apoio da Casa do Poeta, Colégio Medianeira e da URI. Tendo como slogan, "Conexão com a Imaginação", a 22ª Feira do Livro virtual inicia neste domingo, 22, se estendendo até o dia 29.

 

Como reinvenção é a palavra da vez, a 22ª edição do evento terá a sua programação toda virtual com transmissão pela página do Facebook da Prefeitura de Santiago. Já a venda de livros estará acontecendo na Casa do Conto, na pracinha de brinquedos, onde a Livraria Colisa estará montada.

 

A patrona deste ano é a  professora, escritora e contadora de histórias Luciane Lencini. Ela atua como professora de Língua Inglesa nas escolas Severino Azambuja, São José, Geraldina Borges e na Escola da URI. Trabalha com alunos da educação infantil, dos anos iniciais e dos anos finais do Ensino Médio. Luciane tem um canal de contação de histórias no Youtube onde demonstra sua versatilidade como atriz e conquista muitos fãs.

 

Programação da Feira do Livro

 

Domingo - 17h - Abertura Oficial da Feira através de live com autoridades e a patrona Luciane Lencini.

 

Segunda-feira - Educação Infantil: Proposta didática e desafio da caixa de sapato, a partir da contação de história do livro "E um rinoceronte dobrado" de Hermes Bernardi Jr.

 

Terça-feira - 19h - Live com Lucas Zamberlan sobre Simões Lopes Neto. - 18h - Live com o escritor Alexandre Beck e lançamento do livro de Tiras Humorísticas.

 

Quarta-feira - 14h - Palestra: O que lemos? Por que lemos? Para quem lemos? com Nathalie Baharlia.- 18h - Lançamento Virtual de Livros e Apresentação da Cartilha sobre Rodas de Acolhimento.

 

Quinta-feira - 10h - Live com o escritor Paulo Amaral e sequência didática para o Ensino Médio.- 18h - Live com a cantora e escritora Angélica Rizzi e sequência didática para 4º e 5ºs anos.

 

Sexta-feira - 18h - Live da Imaginação com o ilustrador Roney Bunn. - 20h - Live "Arte na Pandemia", com os Psicólogos Leonardo Senna, Eduardo. Metz e o Médico Evandro Almeida.

 

Sábado - 10h - Roda de leitores: conversa com alunos e suas sugestões de leituras.- 19h - Sarau Poético Elas - escritoras da Antologia Infinitamente Mulher, com a participação da escritora Michele Buss e a atriz e escritora Karina Maia.

 

Domingo (29) - 20h - Drive-in com o Espetáculo Teatral "Os saltim(b)ancos" - Vencedores do Prêmio Tibicuera de Teatro para Público Infanto Juvenil 2019.

 

Transmissão das atividades pela página da Prefeitura de Santiago no Facebook. (https://www.facebook.com/pmsantiagors)

 

Apoio cultural: Casa do Poeta, Colégio Medianeira e URI Campus de Santiago.


Veja também:


04/12/2020 | 12h25min

» Economia: O gás de cozinha está mais caro

04/12/2020 | 11h51min

» Agenda: Casa do Artesão de Santiago e Projeto Taifa realizam a Feira Natalina!

04/12/2020 | 10h07min

» Segurança: Alunas criam cartilha sobre a violência contra a mulher


Comentários:


Voltar ao topo