No ar:

Ouvir!     

» Geral »


19/10/2021 | 11h20min

Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

A feira dos produtores orgânicos de Santiago está comemorando oito anos de criação com certificação pela Ecovida.

 

O produtor Gilmar, que atualmente preside o grupo disse que com o passar do tempo e a adesão de novos produtores foi possível aumentar a variedade de orgânicos oferecidos á população na feira que acontece todos os sábados a partir das sete da manhã em frente a Igreja Matriz.

 

O chefe do escritório municipal da Emater, Dairton Lewandowisk disse que Santiago é uma referência para toda a região, ao mencionar a feira de orgânicos que começou em 2013. Muitos estudantes e técnicos buscam aqui informações para repercutir em suas cidades esta experiência exitosa. Santiago chegou a ser referência para Santa Maria, por exemplo.

 

O engenheiro agrônomo salientou que todos os produtores são certificados pelo Ministério da Agricultura, auditados uma vez por ano e fiscalizados internamente. Quem tiver interesse em conhecer a produção orgânica pode procurar a Emater ou integrantes da feira.

 

No dia 06 de novembro haverá reunião na Fazendinha, localizada no Boqueirão, se constituindo como uma oportunidade de conhecer o trabalho./  Feiras iguais as existentes em Santiago só tem em Santa Maria, Santa Rosa e na grande Porto Alegre.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre


Veja também:


08/12/2021 | 13h10min

» Saúde: Pfizer diz que proteção contra ômicron necessita três doses

08/12/2021 | 13h07min

» Saúde: Pelé é internado para continuar tratamento de tumor do cólon em SP

08/12/2021 | 13h06min

» Educação: Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil


Comentários:


Voltar ao topo