No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/09/2021 | 08h06min

Farmácia Solidária: projeto prevê arrecadação e distribuição gratuita de medicamentos

Objetivo do projeto é arrecadar medicamentos comprados nas farmácias, que sobraram do tratamento de pacientes, e que estejam dentro do prazo de validade

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

Nesta quarta (8), acontecerá o lançamento do projeto Farmácia Solidária. Será às 15h na Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF, em frente da Secretaria de Saúde.

 

O objetivo do projeto é arrecadar medicamentos comprados nas farmácias, que sobraram do tratamento de pacientes, e que estejam dentro do prazo de validade, podendo ser redistribuídos. Para isso, conforme o secretário Éldrio Machado, haverá urnas de coleta de frascos e comprimidos em todas as unidades de saúde.

 

A iniciativa está sendo executada a partir de uma indicação do vereador João Alberto, que visitou o município de Farroupilha juntamente com o prefeito Tiago e o vice-prefeito Marcelo Piru e conheceram um projeto dessa natureza que existe na cidade de Farroupilha, criado pela deputado Fran Somesi, e que beneficia muitas pessoas, especialmente as mais carentes, que têm dificuldades para comprar alguns medicamentos.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo