No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


10/11/2020 | 16h32min

Farmacêutica chama atenção para proteção e cuidados no verão

Protetor solar e água não podem faltar, diz Onila Rodrigues Pimentel

Onila Rodrigues Pimentel. Foto: DivulgaçãoOnila Rodrigues Pimentel. Foto: Divulgação

Farmacêutica chama atenção para proteção e cuidados no verão. Beber água e protetor solar são indispensáveis para garantir uma boa hidratação e prevenir o câncer de pele. Onila Rodrigues Pimentel  coloca que a importância de uma boa hidratação diária com a ingestão de água ou liquido saudáveis, como de suco de frutas naturais sem adição de açúcar garantem melhor qualidade de vida e mantem a saúde em dia.

 

Quanto  aos chás é preciso cautela em relação a combinação com alguns medicamentos. A farmacêutica explica que determinados chás podem interagir com alguns medicamentos de uso contínuo provocando alteração na ação do medicamento no organismo. Conforme Onila, exemplo são os chás que possam conter cafeína ou aqueles que possuem propriedades para o emagrecimento. Ela aconselha procurar orientação médica ou farmacêutica.

 

Protetores solares

 

Sobre os protetores solares aconselha o uso diário, adequado à idade de cada pessoa e o fator de proteção, obedecendo aos horários para a exposição solar, após as 10 horas da manhã e 16 horas.

 

Aos trabalhadores com exposição solar permanente, estes devem  utilizar roupas compridas que permitam a proteção ao sol, assim como uso de chapéus, bonés,  EPIs e o próprio protetor solar. Qualquer alteração na pele aconselha procurar um dermatologista.

 


Veja também:


03/12/2020 | 19h34min

» Economia: Dólar cai para R$ 5,14 e fecha na menor cotação desde julho

03/12/2020 | 19h31min

» Saúde: Senado aprova PL sobre prioridade de vacinação da covid-19

03/12/2020 | 19h27min

» Educação: Alunos da escola Heron Ribeiro são premiados por atividades de Educação Fiscal


Comentários:


Voltar ao topo