No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


15/01/2019 | 17h03min

Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

Graças a uma Parceria entre URI e Prefeitura

Suporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo. Foto: Ieda BeltrãoSuporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo. Foto: Ieda Beltrão

Por meio de um grande projeto social, Santiago oferece apoio a famílias de pessoas com necessidades educacionais especiais, dando suporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo, para uma inclusão efetiva.

 

Esse trabalho envolve as escolas municipais (EMEIS e EMEFs), o CREAS, o NAE Aquarela, a Escola da URI e a URI Santiago. Iniciou há dois anos e em 2018 foi ampliado, com a criação do Grupo de Estudos – GeTEA que, por meio de leituras e discussões, junto com os professores e com os profissionais do NAE Aquarela, juntamente com os profissionais do Núcleo de Acessibilidade - da URI / Santiago, passa-se a buscar  entendimento e respaldo teórico, que alicerça as práticas nas escolas da Rede Municipal e Escola da URI.

 

Os grupos contam com o apoio especializado das educadoras especiais Tanise Monteiro, Giovana T. Gindri e das psicólogas Fernanda Barrichello e Cinthia Frota Salbego.


Veja também:


20/08/2019 | 22h35min

» Meio Ambiente: Lojistas do centro de Santiago recebem orientação para coibir a poluição sonora

20/08/2019 | 22h27min

» Cultura: Museu Pedro Palmeiro comemora os 60 anos do livro "Ninguém e Mais Eu" de Oracy Dornelles

20/08/2019 | 15h39min

» 7 de Setembro: Centelha da Chama da Pátria em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo