No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Educação


15/01/2019 | 17h03min

Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

Graças a uma Parceria entre URI e Prefeitura

Suporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo. Foto: Ieda BeltrãoSuporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo. Foto: Ieda Beltrão

Por meio de um grande projeto social, Santiago oferece apoio a famílias de pessoas com necessidades educacionais especiais, dando suporte a crianças, adolescentes e jovens com autismo, para uma inclusão efetiva.

 

Esse trabalho envolve as escolas municipais (EMEIS e EMEFs), o CREAS, o NAE Aquarela, a Escola da URI e a URI Santiago. Iniciou há dois anos e em 2018 foi ampliado, com a criação do Grupo de Estudos – GeTEA que, por meio de leituras e discussões, junto com os professores e com os profissionais do NAE Aquarela, juntamente com os profissionais do Núcleo de Acessibilidade - da URI / Santiago, passa-se a buscar  entendimento e respaldo teórico, que alicerça as práticas nas escolas da Rede Municipal e Escola da URI.

 

Os grupos contam com o apoio especializado das educadoras especiais Tanise Monteiro, Giovana T. Gindri e das psicólogas Fernanda Barrichello e Cinthia Frota Salbego.


Veja também:


14/07/2020 | 16h50min

» Imagens: Cenas que marcam um dia de frio intenso na Terra dos Poetas

14/07/2020 | 16h46min

» Solidariedade: Colégio Medianeira faz doação de 65 cobertores para a Loja do Agasalho

14/07/2020 | 15h39min

» Coronavírus: Sintomas e suspeitas de coronavírus e informações sobre pacientes, saiba o que fazer


Comentários:


Voltar ao topo