No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


23/04/2019 | 10h01min

"Fala Professor" é lançado em Porto Alegre; ano passado a vencedora foi a Escola Sebastião Colpo

A professora Márcia Batista Menezes, diretora da Escola, é uma das convidadas de honra, já que foi a vencedora de 2018

 Márcia Batista Menezes. Foto: Divulgação Márcia Batista Menezes. Foto: Divulgação

O Prêmio Fala, Professor!, honraria gaúcha que busca reconhecer projetos de professores de escolas municipais, lança a 2° edição com expansão regional e ampliação nas categorias que compõem o regulamento. A cerimônia de lançamento acontece  nesta terça, às 18h30, no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre.

 

Para o evento foram convidados Secretários Municipais de Educação de todo o estado, diretores de escolas municipais, professores vencedores do ano passado, amigos e imprensa. A professora Márcia Batista Menezes, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Colpo, é uma das convidadas de honra, já que foi a vencedora de 2018 (Anos Finais) com o projeto “Sustentabilidade Energia Renovável – SER”. O objetivo do projeto é implementar ações que visem o conhecimento dos alunos nas questões ambientais, demonstrando de forma prática e objetiva possibilidades de aproveitamento de recursos naturais, para um bem próprio e coletivo. Algumas das ações realizadas no colégio foram as instalações de calhas para captar água da chuva, composteira e minhocário.

 

“A gente fez o projeto pensando numa ação que saísse do papel, que refletisse na comunidade, e nós conseguimos, motivou todos. A referência que o aluno tem dentro da escola é muito grande, a gente abre os caminhos, dá luz, a escola tem que fazer o aluno pensar no futuro”, ressalta Márcia.

 

O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, junto da esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira.

 

Além de estar aberto para escolas de todo o estado – Fala Professor terá novas categorias; agora, além dos professores dos “Anos Iniciais” e “Anos Finais” do Ensino Fundamental, podem se inscrever também professores da Educação Infantil e professores que desenvolvem projetos de música, na categoria Especial Música – Alegria na Escola.

 

Os quatro professores responsáveis pelos projetos agraciados em 2019, cada um em sua categoria, serão premiados com valor líquido de R$5.000,00 e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10 mil  para investimentos.

 

As inscrições serão abertas  hoje à noite,  e podem ser feitas até 30 de setembro, pelo site: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor.  O prefeito Tiago Gorski Lacerda e a secretária de Educação, Mara Rebelo vão prestigiar o lançamento.//


Veja também:


02/07/2020 | 13h29min

» Pandemia: Santiago tem 5 novos casos de covid-19, 11 curas

02/07/2020 | 11h23min

» : MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

02/07/2020 | 07h12min

» Educação: Último dia para pedir o auxílio emergencial


Comentários:


Voltar ao topo