No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidade


23/07/2020 | 09h53min

Exército mobiliza soldados na operação "Mãos dadas com Santiago"

Exército mobiliza soldados na operação. Foto: DivulgaçãoExército mobiliza soldados na operação. Foto: Divulgação

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), está realizando a Operação Mãos Dadas com Santiago, exercício de adestramento combinado entre as tropas das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS), dentro de um cenário operacional simulado, na região do campo de instrução Invernada Reiuna e rodovias que dão acesso à cidade de Santiago.

 

A atividade tem como objetivo principal verificar os padrões de adestramento da Unidade da Força Sul (FORSUL), divididas em três subunidades (SU), sendo a 1ª SU composta por militares do 1º e 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º e 2º R C Mec), a 2ª SU pelo 19º R C Mec e 19º Grupo de Artilharia de Campanha (19º G A C) e a 3ª SU, formada pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º R C B) e o Esquadrão de Comando da 1ª Bda C Mec (Esqd C 1ª Bda C Mec), além de uma Seção de Comando e turmas de apoio (Comunicações, Manutenção, Intendência e Saúde).

 

O exercício teve início com o acionamento via mensagem operacional do General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Bda C Mec, aos comandantes das OMDS envolvidas.

 

Dentro do contexto da Operação foram inseridas atividades relacionadas a prevenção da disseminação do novo coronavírus, como panfletagem nos Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), higienização de áreas e instalações públicas e orientações à sociedade em geral.

 

Também foram realizados postos de segurança estáticos (PSE) no reservatório de água do munícipio e em pontos estratégicos, marcha guiada e diversas operações do tipo polícia, desocupando áreas invadidas e desobstruindo vias urbanas, todos no âmbito das Ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

 

A Base de Operações ficou a cargo do 9º Batalhão Logístico (9º B Log) e a direção geral do exercício com o Comandante do 19º GAC, juntamente com o Oficial de Operações da 1ª Bda C Mec. As medidas de prevenção do novo coronavírus estão sendo monitoradas pelo oficial responsável por este controle.


Veja também:


07/08/2020 | 15h59min

» Economia: Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

07/08/2020 | 15h55min

» Educação: Smeec faz pesquisa sobre retorno às aulas no Ensino Fundamental

07/08/2020 | 10h41min

» Economia: Caixa abrirá nesta sábado para liberar auxílio emergencial e FGTS


Comentários:


Voltar ao topo