No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


03/12/2019 | 16h07min

Exército: Guarnição de Santiago recebe as viaturas Guarani

Oito viaturas foram destinadas para o 9º Batalhão Logístico, 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada e para o Esquadrão de Comando da 1ª Bda C Mec.

Viaturas foram entregues nesta tarde. Foto: Divulgação/ExércitoViaturas foram entregues nesta tarde. Foto: Divulgação/Exército

Nesta terça-feira (3), a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), realizou no 9º Batalhão Logístico (9º B Log),  uma formatura  de recebimento de oito viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP-MSR) Guarani na Guarnição de Santiago.

 

O evento foi presidido pelo General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Bda C Mec. As viaturas Guarani foram destinadas para o 9º Batalhão Logístico, 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada e para o Esquadrão de Comando da 1ª Bda C Mec.

 

A Viatura Guarani é capaz de transportar até 11 militares em ambiente climatizado e ergonomia adequada,  permite ser transportada por aeronave KC-390, da FAB, possui capacidade anfíbia, é impulsionado por motor diesel Cursor 9, 6x6, da FPT Industrial, com potência máxima de 383 CV, desenvolvendo 100 Km/h de velocidade máxima. Além do diesel, o motor também opera com querosene de aviação ou combinação de ambos em qualquer proporção, conferindo versatilidade em ambiente operacional. Possui sistema automático de extinção e detecção de incêndio, capacidade de operação noturna, posicionamento global por satélite (GPS) e um sistema de mira laser que, quando ativo, comanda automaticamente a torre do canhão.

 

O Projeto Guarani está inserido no processo de transformação do Exército, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa.


Veja também:


06/12/2019 | 17h28min

» Agricultura : Secretaria da Agricultura suspende multa para quem perdeu prazo de vacinação contra febre aftosa

06/12/2019 | 16h54min

» Animais: Santiaguense sensibiliza com campanha para salvar sua gata de estimação

06/12/2019 | 15h41min

» Agenda: Àrvore gigante é montada para celebrar o Natal-Terra dos Poetas


Comentários:


Voltar ao topo