No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


22/10/2020 | 17h27min

Excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais

O alerta é da nutricionista Fernanda Ereno

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais e gerar estado inflamatório crônico, levando à possibilidade da formação de diversos tipos de câncer.

 

O alerta é da nutricionista Fernanda Ereno. As escolhas alimentares são muito importantes na vida. Uma dieta rica em alimentos in natura, em especial as de origem vegetal é capaz de prevenir doenças graves, acrescenta.

 

Ela destaca que não existem alimentos milagrosos para cura do câncer, mas uma alimentação balanceada pode auxiliar na prevenção e no tratamento. Sugere que a população abuse bastante das frutas e verduras.  Outro fato importante é a prática dos exercícios físicos que vai equilibrar os níveis hormonais, além de fortalecer as defesas do organismo.

 

Sobre o uso do microondas e a relação com o câncer a nutricionista Fernanda Ereno, disse que este equipamento é dotado de revestimentos para evitar a fuga das radiações à parte externa e modificar a estrutura do alimento./ Porém recomenda a manutenção e o uso correto, evitando, por exemplo, aquecer alimentos em alumínio./ O utensilio utilizado para o microondas  é o de porcelana ou vidro.


Veja também:


12/06/2021 | 16h47min

» Saúde: Sábado foi de vacinação em Santiago para 56 e 57 anos e nesta segunda será a vez de 55 anos

12/06/2021 | 16h32min

» Pandemia: Ministério da Saúde confirma antecipação da vacina da Johnson

12/06/2021 | 16h27min

» Meio Ambiente: Caixa lança programa de preservação ambiental


Comentários:


Voltar ao topo