No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saneamento


11/01/2021 | 12h46min

Estação de tratamento de esgoto terá investimento inicial de 14 milhões pela Corsan

De acordo com o gestor da unidade de Santiago, Lusardo Parise deverão ser ajustados novos contratos para melhorias

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Nesta segunda-feira (11) acontece importante reunião da Superintendência Regional da Corsan em Rosário do Sul, com todo o pessoal da área técnica e manutenção para definição de ações neste ano de 2021 em toda a região, incluindo a cidade de Santiago.

 

De acordo com o gestor da unidade , Lusardo Parise deverão ser ajustados novos contratos para melhorias. Cita que em Santiago o ano de 2020 encerrou com obras importantes, como a conclusão da rede adutora na rua Dr. Rivota que está em fase de testes além da substituição de algumas redes precárias no bairro Itu./  Outro projeto importante é o estudo da barragem e execução da obra de aumento da bacia de captação.

 

Lusardo salientou que neste ano a Corsan deverá iniciar a  Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, faltando apenas questões de ordem ambiental, que devem ser resolvidas nos próximos dias.

 

A ETE já teve aprovado o projeto pela Corsan e licitada a empresa que vai construir.  Só para a construção da Estação de Tratamento serão investidos R$ 14 milhões, além das ligações na rede.  A área adquirida pela estatal está localizada próxima do Bairro Ana Bonato. Num primeiro momento a ETE vai tratar até 50 litros por segundo, podendo ser ampliada na sequência. Isso equivale ao tratamento de 50% do esgoto da cidade, por gravidade.

 

O outro passo são investimentos no bombeamento para levar o esgoto de outra parte da cidade até a ETE.

 

 


Veja também:


16/01/2021 | 09h06min

» Saúde: URI já entregou 470 quilos de álcool em gel e mais de 3 mil litros de álcool 70%

16/01/2021 | 06h48min

» Pandemia: Mapa preliminar fica com 20 regiões em vermelho e apenas uma em laranja na 37ª rodada

16/01/2021 | 05h03min

» Previdência: INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo