No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


11/01/2022 | 15h56min

"Estamos prontos para vacinar as crianças de 5 a 11 anos", confirma o secretário de Saúde

Eldrio Machado ressalta que até mesmo a VanCina estará a disposição

Estimativa do Governo  é de que todos os municípios iniciem a imunização no dia 19 de janeiro. Foto: DivulgaçãoEstimativa do Governo é de que todos os municípios iniciem a imunização no dia 19 de janeiro. Foto: Divulgação

Para a próxima semana devem chegar em Santiago as primeiras doses de vacina contra a covid 19 para serem aplicadas em crianças, na faixa de 05 a 11 anos.

 

A estimativa do Governo do Estado é de que todos os municípios iniciem a imunização no dia 19 de janeiro.  Para o secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, o município está pronto para atender essa etapa usando das ESFs e do Centro Materno Infantil, que possuem o mapeamento das crianças em cada zoneamento.

 

Também estará à disposição o veículo "VanCina" e se preciso pode ser montada uma estrutura para atender nas escolas, na volta às aulas. Para que cada criança receba a sua dose será necessária a presença dos pais ou responsáveis para acompanhá-la.

 

"Sabemos que essa é uma vacina diferente, com um terço da potência imunológica da vacina aplicada nas faixas etárias maiores. Estamos prontos para vacinar nossas crianças, assim que estiver tudo liberado", garantiu o secretário Éldrio.


Veja também:


28/05/2022 | 15h33min

» Saúde: Tabaco contribui para maioria da poluição dos plásticos no planeta

28/05/2022 | 08h32min

» Economia: Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS

28/05/2022 | 06h33min

» Polícia: Produtos impróprios para consumo e outras irregularidades são constatadas pela polícia em mercado


Comentários:


Voltar ao topo