No ar:
Rede Gaúcha Sat -    23h01min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


14/04/2024 | 13h27min

Estado inaugura em Gramado a 82ª Sala das Margaridas

Espaço consiste em um ambiente de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência

O governador em exercício Gabriel Souza inaugurou, nesta sexta-feira (12/4), mais uma Sala das Margaridas, desta vez na serra gaúcha, junto à Delegacia de Gramado. O espaço é um lugar de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência e reforça o compromisso do Estado em oferecer a elas proteção e apoio.

 

A Sala das Margaridas é um ambiente que garante a privacidade das vítimas, para que se sintam acolhidas e seguras ao fazer as denúncias e encorajadas a solicitar medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na legislação. O atendimento, sempre que possível, é feito por uma policial feminina. Atualmente, existem 21 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Rio Grande do Sul, além de Delegacias de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGVs), com atribuição para atendimento das mulheres vítimas de violência.

 

A Polícia Civil gaúcha também conta com a Delegacia Online da Mulher, que permite registro de ocorrências de forma digital, e uma variedade de iniciativas, incluindo palestras, atividades pedagógicas, distribuição de panfletos e campanhas informativas para conscientizar a população sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo