No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


25/12/2020 | 13h54min

Está em fase de colheita a safra de melancia no Rio Grande do Sul

De acordo com os dados divulgados pela Emater/RS, a expectativa é de que sejam colhidas 250 mil toneladas de melancia em todo Estado

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Está em fase de colheita a safra de melancia no Rio Grande do Sul e a área ocupada com o plantio da fruta chega a  11 mil hectares. De acordo com os dados divulgados pela Emater/RS-Ascar, a expectativa é de que sejam colhidas 250 mil toneladas de melancia em todo Estado. A safra, apesar da estiagem e da concorrência com outras regiões produtoras, está com boa expectativa de mercado.

 

Conforme o extensionista da Emater/RS-Ascar, Luís Bohn. estima-se que até 85% da produção gaúcha seja vendida para outros Estados, observa que a  fruta está com aparência e sabor muito bons e o mercado pagando bom preço ao produtor, neste momento.

 

 No RS a venda ocorre no comércio local e os maiores produtores são Encruzilhada do Sul, Triunfo, São Jerônimo, Cacequi, São Francisco de Assis, Rio Pardo, Arroio dos Ratos, Rosário do Sul, Arroio Grande e Amaral Ferrador. O preço médio recebido pelos produtores, no momento, varia de R$ 0,50 a R$ 1,00 por quilo. Em Santiago além dos mercados a fruta pode ser encontrada em vários pontos de venda fixos ou moveis.

 

 A melancia é uma fruta bastante refrescante que possui vitamina C, A, além de minerais. Por ter muita água, ela ajuda a hidratar o organismo. O consumo regular ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e melhora a imunidade.


Veja também:


18/01/2021 | 10h16min

» Pandemia: Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

18/01/2021 | 05h09min

» Brasileirão : Inter vence a sexta seguida e fica a um ponto do topo do Brasileirão

17/01/2021 | 14h49min

» Pandemia: Santiago contabiliza 36 novos casos de coronavírus neste final de semana


Comentários:


Voltar ao topo