No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


21/06/2019 | 10h12min

ESF Vila Nova aposta em parceria com escola Alceu Carvalho para multiplicar ações pelo bem

Durante uma semana toda, o ESF Vila Nova e a escola Alceu Carvalho desenvolveram o projeto "Saúde do Escolar". Alunos, professores e profissionais da saúde foram envolvidos numa série de temáticas como educação ambiental, combate ao aedes aegypti, resíduos sólidos, animais abandonados, métodos contraceptivos, importância das vacinas, saúde bucal, alimentação saudável, arborização e muitos outros.

 

Participaram alunos do 1º ao 9º anos, que foram desafiados a criar trabalhos em todas as disciplinas, com cada professor apoiando em sua área.

 

Usando materiais rotineiros da escola e panfletos, TV, internet etc, os professores desenvolveram as atividades de acordo com a realidade de cada turma e contaram com a equipe do ESF durante todos os dias, o que culminou no encerramento com mostra de trabalhos.

 

O ESF também promoveu na escola palestras com a veterinária Eva Muller, com o médico Evandro, dentista Rodrigo, enfermeira Cristiane, nutricionista Ana Paula, contando com o apoio das agentes comunitárias de saúde e de acadêmicos.

 

O propósito da equipe do ESF Vila Nova foi de buscar a interação com os estudantes com as problemáticas de meio ambiente e saúde pública do bairro e município e de multiplicar as práticas apreendidas pelos alunos junto aos familiares e vizinhos, estimulando atitudes positivas.


Veja também:


30/05/2020 | 05h27min

» Economia: Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial

30/05/2020 | 05h16min

» Tráfico: Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas no bairro Gaspar Dutra

29/05/2020 | 17h17min

» Trânsito: Dois acidentes de trânsito marcam o fim de tarde desta sexta-feira


Comentários:


Voltar ao topo