No ar:
Meu Rincão - Marco Antônio Nunes    07h00min às 09h00min

Ouvir!     

» Geral » Política


26/02/2019 | 12h54min

Escritura definitiva de área da antiga escola Rubem Lang é barrada pela burocracia

Existem rumores que o atual governo federal pensa em se desfazer de patrimônios públicos, colocando em “ banho Maria” o projeto de reaproveitamento do espaço

Prédios estão danificados  pelo tempo de abandono e pelo vandalismo. Foto: Ieda BeltrãoPrédios estão danificados pelo tempo de abandono e pelo vandalismo. Foto: Ieda Beltrão

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda providenciou todos os documentos para obter a escritura definitiva da área, da então escola Rubem Machado Lang. Há rumores que o atual governo federal pensa em se desfazer de patrimônios públicos, colocando em “ banho Maria” o projeto de reaproveitamento do espaço.

 

 O Poder Público está precisando de dinheiro para pagar as contas e com isso a expectativa de que aquela área faça parte do pacote.

 

Enquanto isso a administração municipal segue insistindo em obter a escritura para o desenvolvimento de projetos. Gorski cita que foi feito o zoneamento de toda a área pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.  Reitera que a prefeitura não tem condições de assumir sozinha, os 76 hectares, daí a parceria com carta de intenção já formalizada.

 

O prefeito lamenta que até o momento a burocracia não permitiu desenvolver o projeto, mas conforta-se em saber que nos últimos 20 anos conseguiu o Termo de Guarda da área que é de responsabilidade  do município, sendo este, o primeiro passo para a posse definitiva.

 

Para quem visita o local vai se deparar com prédios inacabados e outros danificados pelo tempo de abandono e pelo vandalismo. Várias intenções de uso foram travadas por diversos governos, mas nunca saíram do papel.

 

Junto com a área da antiga Rubem Lang também está do antigo açude que ainda não foi liberada pela União ao município.

 

 


Veja também:


18/05/2019 | 14h20min

» Agricultura: MP do Saneamento deve ser votada no Plenário da Câmara nesta semana

18/05/2019 | 13h18min

» Economia: PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano, aponta FGV

18/05/2019 | 10h31min

» Coopatrigo: Centro Agropecuário e Automotivo vive o seu 1º Feirão de Negócios


Comentários:


Voltar ao topo