No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


24/10/2019 | 17h13min

Escola Lucas Araújo é destaque em concurso de aplicativos e games

A premiação foi de R$ 3 mil para a montagem do laboratório maker.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira participou com êxito do 1º Concurso de Aplicativos e Games promovido pela Secretaria Estadual de Educação com intuito de criar estes mecanismos em algumas áreas especificas.

 

Conforme a professora Lissara Bitencourt Fagundes o desafio foi entregue aos alunos do 8º ano João Otávio Brum e Rainson Cardoso dos Santos que criaram o aplicativo com aproximadamente 30 mil linhas de código de programação, que resultou num site. João observa que nele estarão todas as informações da escola. 

 

Para surpresa a equipe do Lucas ficou na 4º posição das 10 equipes classificadas de oitenta inscritas. A premiação foi de R$ 3 mil para a montagem do laboratório maker. 

 

Em Porto Alegre a equipe participou, na semana passada, do Festival Stimmen também organizado pela Secretaria de Educação que envolve Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática conectando a Escola do século 21 gerando protagonismo e autoria aos alunos. Os estudantes participaram de palestras, incluindo incentivo ao empreendedorismo nesta área.

 

Lissara disse que a escola já se inscreveu em outro concurso, com o objetivo é fazer com o aluno seja protagonista de sua história. Segundo ela, “o professor incentiva e o estudante busca”.


Veja também:


16/11/2019 | 12h15min

» Economia: Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago

16/11/2019 | 10h15min

» #énatal: Quando devemos começar a montar a árvore de Natal em 2019?

15/11/2019 | 10h45min

» Dança: Argentina, Paraguai, México, Uruguai e Brasil dão o ritmo do Latino Americano Em Dança


Comentários:


Voltar ao topo