No ar:

Ouvir!     

» Geral » Música


14/10/2019 | 10h05min

Escola de Música da Ospa abre 69 vagas para jovens instrumentistas e prática coral

Inscrições podem ser feitas entre 14 e 25 de outubro pelo site da Ospa

Escola da Ospa.  Foto: Itamar Aguiar / Palácio PiratiniEscola da Ospa. Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Jovens que buscam aperfeiçoar as habilidades com instrumentos musicais ou prática coral terão mais uma oportunidade em 2019. A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) lança a partir desta segunda-feira (14), um novo edital para a seleção de até 69 novos alunos para o Conservatório Pablo Komlós em 2020.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas on-line através do formulário disponível no site da Ospa. É obrigatória a leitura prévia do edital completo, também disponível no site da orquestra, onde está especificada a documentação que deve ser apresentada para a audição. O prazo final é 25 de outubro.

 

No início de 2019, 107 vagas foram abertas. Neste novo edital, 69 oportunidades são disponibilizadas. Na seleção de instrumentistas, o candidato deve ter, no mínimo, oito anos completos até o início do ano letivo de 2020 e estar comprovadamente matriculado no ensino regular ou ter concluído o Ensino Médio. O músico também deve ter o instrumento pertinente à vaga concorrida.

 

São disponibilizadas as seguintes modalidades:

 

- violino
- viola de arco
- violoncelo
- contrabaixo acústico tocado com arco
- flauta transversal
- oboé
- clarinete
- fagote
- trompa
- trompete
- eufônio
- tuba
- percussão
- prática coral

 

Para quem pretende integrar o Coro Jovem da Escola de Música da Ospa, é preciso ter entre 8 e 20 anos e, assim como os instrumentistas, estar comprovadamente matriculado no ensino regular ou ter concluído o Ensino Médio. A seleção nessa categoria disponibiliza vagas para estudantes de baixa renda e para pessoas com deficiência.

 

O local e o horário dos testes serão encaminhados por e-mail até 1º de novembro, após o encerramento das inscrições. O exame ocorre entre 11 e 22 de novembro. A seleção consiste em uma audição que irá determinar o desempenho musical do candidato, sob avaliação de músicos do Conservatório Pablo Komlós e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Conforme o documento, é necessário ter domínio da execução do instrumento escolhido, da leitura de partitura musical e tempo disponível para ensaios, que iniciam em 2 de março. As peças que serão avaliadas para cada modalidade podem ser acessadas na ficha de inscrição.

 

Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo e-mail [email protected]


Veja também:


28/02/2020 | 09h16min

» Saúde: Vigilância em saúde do RS investiga 21 casos suspeitos de coronavírus

28/02/2020 | 06h53min

» Publicidade: Fim de semana tem que ter promoções do Damian CenterLar!

28/02/2020 | 06h24min

» Literatura: Biblioteca do Cras Delci Viero Ruivo tem hoje mais de 800 livros e um amor enorme pela leitura


Comentários:


Voltar ao topo