No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


01/10/2019 | 15h31min

Equipes ligadas às secretarias da Saúde e Obras iniciaram limpeza na linha férrea

O lixo em local inadequado aumenta a criação de ratos e outros animais peçonhentos, além de mosquitos

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Equipes ligadas às secretarias da Saúde e Obras iniciaram na última segunda-feira (3), limpeza na linha férrea que passa por dento da cidade.

 

Conforme Eva Muller os agentes de saúde e controle de endemias estão passando nas casas orientando os moradores de que a responsabilidade manter os trilhos limpos é da comunidade, cabendo à empresa detentora da malha, a conservação dos trilhos e capinas da vegetação.

 

A coordenadora das equipes pediu também aos residentes próximos que, na medida do possível fotografem ou filmem quem for jogar lixo na área para a fiscalização possa identificar e responsabilizar por isso.

 

A cidade possui excelente sistema de recolhimento de resíduos, o que não se justifica descartar lixo em lugares públicos não permitidos.

 

O material que está sendo distribuído contém, entre outras orientações, formas do descarte correto de objetos em desuso. O lixo em local inadequado aumenta a criação de ratos e outros animais peçonhentos, além de mosquitos. 

 

O trabalho iniciou no bairro Belizário de Souza, seguindo hoje nos trilhos próximos da Agrosolo em direção ao centro. Enquanto os agentes passam nas casas, outra equipe da secretaria de obras fará a coleta do lixo que estiver nos trilhos.

 

Na semana passa uma moradora da cidade informou que foram descartadas TVs na rua entre a Avenida Alceu Carvalho e BR 287, em direção ao aeroporto. Vários lixos também podem ser vistos ao longo das rodovias, como é o caso do contorno da RSC 377.


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo