No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


23/06/2022 | 16h36min

Encontro de carros antigos vai comemorar o Dia Mundial do Fusca em Santiago

Evento ocorrerá na Rua dos Poetas, junto ao Guapo Carnes Y Parrila

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A estimativa é de que no Brasil há mais de 60 milhões de veículos em circulação, conforme a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura. Destes, são quase 2 milhões de Fuscas, um número bastante relevante. Mesmo que não seja mais fabricado, o Fusca continua sendo um veículo popular e amado. E no dia 22 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Fusca, um veículo que surgiu na época da II Guerra Mundial, a pedido do governo alemão nazista. A ideia era um carro popular, barato e econômico. Apesar de sua origem, o Fusca se tornou muito popular, especialmente no Brasil.

 

Em Santiago, o Dia Mundial do Fusca será comemorado em 3 de julho, no 3º Encontro Boqueirão Auto & Moto que pretende reunir o máximo de fãs desse veículo, além de outros carros antigos e motos. O evento ocorrerá na Rua dos Poetas, junto ao Guapo Carnes Y Parrila.

 

Os apoiadores desse evento são Guapo, Barão Barbearia, Dom Carlos, Posto do Batista, Reabilitar, Metal Equipamentos e Expositores, New Stage, Água Azul Piscinas, Fiorenza Veículos, Produza, Mecânica Salbego, Color Tintas, Cléber Correa, Enejota, Nosso Mercado, Única, Pronto Vet e CDA Auto Center.

 


Veja também:


26/06/2022 | 10h30min

» Polícia: BM de Santiago prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Itacurubi

26/06/2022 | 06h05min

» Loteria: Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

25/06/2022 | 17h47min

» Internacional: Rússia conquista Sievierodonetsk após combate sangrento


Comentários:


Voltar ao topo