No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Sexta-Feira Santa


29/03/2024 | 06h45min

Encenação a Paixão de Cristo em Ernesto Alves

A comunidade acompanha o percurso levando velas, iluminando o caminho e refletindo sobre a paixão e o sacrifício de Cristo

Foto: Marcio Brasil/DivulgaçãoFoto: Marcio Brasil/Divulgação

Nesta sexta-feira Santa, 29, o distrito de Ernesto Alves volta a ser cenário da tradicional encenação da Paixão de Cristo, evento que acontece em Santiago desde o ano de 1992, reunindo atores de grupos teatrais e voluntários para encenar os momentos derradeiros da história de Jesus Cristo.

 

A encenação iniciará a partir das 18h30 em frente da Igreja Nossa Senhora de Assunção, quando os atores representarão as cenas em que Jesus é conduzido pelos soldados até Pilatos, sendo julgado e condenado. Após, inicia a via crucis, saindo de frente da Igreja, passando pela ponte e indo em direção ao Morro do Cristo, onde acontece a cena da crucificação.


A comunidade acompanha o percurso levando velas, iluminando o caminho e refletindo sobre a paixão e o sacrifício de Cristo, por meio da participação do padre Aodomar Wandsher.

 

A encenação é promovida pelo Departamento de Cultura da SMEC e pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio de Secretarias Municipais, da Defesa Civil, de grupos de escoteiros, da Guarda Municipal e da imprensa oficial da Prefeitura.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo