No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


20/05/2022 | 16h33min

Emater trabalha a importância das sementes

De acordo com pesquisa feita pelo engenheiro agrônomo Otávio Mendonça Poleto, as sementes foram o primeiro elo entre a humanidade e a produção de plantas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Emater de Santiago divulgou sobre a importância das sementes, que estão na terra há mais de 350 milhões de anos, e conferiram um importante passo evolutivo para o Reino Vegetal. As plantas deixaram de se reproduzir por esporos, surgindo plantas superiores. 

 

De acordo com pesquisa feita pelo engenheiro agrônomo Otávio Mendonça Poleto, as sementes foram o primeiro elo entre a humanidade e a produção de plantas, na medida em que os humanos pré-históricos  reconheceram esta cultura como sendo importante para sua alimentação.

 

 Hoje a humanidade já domina bastante a manipulação das sementes, e a partir delas faz cruzamentos de plantas para que sejam geradas as mais diversas características conforme necessidade. É possível selecionar estatura de plantas, rusticidade, produtividade, formato, qualidade dos frutos, resistência a doenças, ao frio, solos salinos e alagados. Existem também as linhagens crioulas e puras, ainda preservadas em muitas localidades, que são os pilares da base genética, além do banco mundial de sementes localizado na Noruega.

 


Veja também:


26/06/2022 | 10h30min

» Polícia: BM de Santiago prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Itacurubi

26/06/2022 | 06h05min

» Loteria: Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

25/06/2022 | 17h47min

» Internacional: Rússia conquista Sievierodonetsk após combate sangrento


Comentários:


Voltar ao topo