No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    12h50min às 13h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


06/12/2018 | 15h21min

Emater propõe a valorização, no meio rural, das plantas medicinais

Elas podem ser encontradas nas casas de árvores, sementes e folhas

As plantas medicinais sempre existiram e foram estudadas. Foto: Ieda BeltrãoAs plantas medicinais sempre existiram e foram estudadas. Foto: Ieda Beltrão

A Emater-Ascar, escritório de Santiago propõe a valorização, no meio rural, das plantas medicinais e condimentares, por fazerem parte da vida de todos os seres vivos desde o princípio. Elas podem ser encontradas nas casas de árvores, sementes e folhas.

 

De acordo com a extensionista social, Clari Jane Machado Tessari, as plantas medicinais sempre existiram e foram estudadas pelo homem primitivo, como único recurso da época.

 

A Emater enquanto instituição está incentivando a construção de hortas e ao resgate das plantas medicinais e condimentares, como salsa, gengibre, alecrim, alho, cebola. Através de parceria com a pastoral da saúde, especialista nesta área deverá frequentar o meio rural e desenvolver encontros com as comunidades para a produção hortaliças.

 

Clari Jane disse que além dos hortifrúti tradicionais também é importante a produção das plantas medicinais que pode iniciar com a troca de mudas envolvendo toda a família neste processo. Informações complementares sobre o assunto estão á disposição na Emater.


Veja também:


22/03/2019 | 15h34min

» Agricultura: Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó é empossada

22/03/2019 | 13h39min

» Educação: Otélio Drebes se emociona com homenagens na escola Sebastião Colpo

22/03/2019 | 13h31min

» Meio Ambiente: Troca de óleo de cozinha por flores e plantas segue nesta segunda-feira, em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo