No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


20/05/2019 | 11h12min

Emater destaca a tecnologia de aplicação de defensivos nas lavouras

Aplicação permite diminuir os custos, a contaminação ambiental e do aplicador

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Emater destaca a tecnologia de aplicação de defensivos nas lavouras. Aplicação segundo a entidade, não se resume apenas na colocação do produto, mas na interação de vários fatores, entre eles; o tipo de cultura, a praga ou a doença que assola a lavoura, o tipo de produto, o equipamento que é utilizado e também o ambiente.

 

Conforme o chefe do escritório de Santiago, Dairton Lewandowisk, a tecnologia de aplicação de defensivos permite diminuir os custos, a contaminação ambiental e do aplicador.

 

Os principais erros na aplicação de agrotóxicos começam no uso do produto inadequado, equipamentos desregulados e dose incorreta.

 

O momento de aplicação correta também é considerado importante. Dairton coloca que um herbicida não pode ser aplicada nas plantas em dias quentes, por exemplo e as paradas com equipamentos ligados e sobreposição de aplicação podem ocasionar a intoxicação na planta por dosagens maiores.

 

A água também é importante na aplicação de defensivos agrícolas. A água suja é a principal vilã por reter, na impureza, as partículas do produto que está sendo misturado para aplicação. Também é levado em consideração o PH da água que deve estar em acordo com o exigido para cada produto a ser aplicado na lavoura.


Veja também:


14/08/2020 | 19h19min

» Pandemia: Mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado tem 16 regiões vermelhas

14/08/2020 | 17h58min

» Novidade: URI Santiago oferecerá curso de Atualização de Instrutor de Trânsito de forma remota

14/08/2020 | 07h12min

» Publicidade: Fim de semana! Friozinho e muitas ofertas no Damian!


Comentários:


Voltar ao topo