No ar:
Chimarrão e Canto - Juliano Nascimento    18h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Nacional


24/05/2020 | 14h50min

Em sessão virtual, Barroso toma posse nesta segunda como presidente do TSE

Entre desafios, ministro deve avaliar alteração de datas das eleições

Em cerimônia inédita, sem convidados e sem plateia presencial, os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin tomam posse nesta segunda-feira (25), às 17h, como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova gestão comandará a Corte até fevereiro de 2022.

 

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, desta vez, além Barroso e Fachin, apenas duas autoridades estarão presencialmente no plenário do TSE: a ministra Rosa Weber, atual presidente do Tribunal e o ministro Luis Felipe Salomão, escolhido para dar as boas-vindas ao novo presidente em nome da Corte.

 

Em respeito às medidas sanitárias, todos os cuidados necessários serão tomados como distanciamento mínimo de dois metros entre os ministros. Uma mesa de autoridades será composta virtualmente. Entre os convidados estão o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli , o procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

 

EBC


Veja também:


11/07/2020 | 13h37min

» Coronavírus: Santiago registra neste sábado, três casos novos de covid-19, chegando a 158

11/07/2020 | 12h42min

» Coronavírus: Santiago registra primeira morte por covid - 19

11/07/2020 | 08h53min

» Polícia: Foragido é preso pela Brigada Militar na praça Moisés Viana


Comentários:


Voltar ao topo