No ar:
De Bem com a Vida - Ieda Beltrão    11h25min às 11h45min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


06/01/2021 | 12h42min

Em Santiago, mais de 500 famílias foram assistidas pela Emater em 2020

Foram prestados serviços de assistência técnica e extensão rural e social

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O principal público atendido pelo escritório municipal da Emater de Santiago foi os agricultores e pecuaristas familiares. Foram prestados serviços de assistência técnica e extensão rural e social para 555 famílias em 64 localidades do município.

 

 A agregação de valor na formalização de produtos processados, inclusão de agroindústrias no programa – Sabor Gaúcho e adesão ao SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte -, aumentará os canais para comercialização em Santiago e região, principalmente nos mercados institucionais que priorizam os fornecedores locais da agricultura familiar.

 

Ao mencionar as atividades do ano de 2020, o chefe do escritório, Dairton Lewandowisk  cita que na questão de segurança alimentar e nutricional o município está viabilizando a formalização de estabelecimentos de alimentos processados com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal, com apoio a criação de agroindústrias e adesão ao SUSAF. Também é essencial o trabalho de orientação e educação para promoção da saúde das famílias rurais, buscando complementar o bem estar das famílias no âmbito econômico, social e ambiental.

 

As Ações da Assistência Técnica e Extensão Rural, executadas pela Emater foram orientadas no sentido de privilegiar o acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais das famílias ou pessoas beneficiárias, possibilitando-lhes que fizessem suas próprias escolhas na utilização da inovação tecnológica das políticas e nas formas de participação social.


Veja também:


21/01/2021 | 10h00min

» Economia: Liquida Santiago movimenta o comércio

21/01/2021 | 09h50min

» Internacional: EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

21/01/2021 | 09h44min

» Internacional: Instituto Serum: maior fabricante de vacinas do mundo é atingido por incêndio


Comentários:


Voltar ao topo