No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Politica


12/04/2024 | 10h09min

Em Angola, conselheiro Marco Peixoto afirma que vai reunir países de língua portuguesa

Presidente do Tribunal de Contas do Estado falou durante o painel “O Controle Externo dos Tribunais de Contas na América do Sul”

Marco Peixoto em Angola. Foto: Divulgação/TCE-RSMarco Peixoto em Angola. Foto: Divulgação/TCE-RS

“Em breve vamos reunir todos os países de língua portuguesa para tratar de assuntos ligados ao controle externo desenvolvido pelos tribunais de contas”. A afirmação foi feita hoje (11) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, durante o painel “O Controle Externo dos Tribunais de Contas na América do Sul”, dentro do seminário “23 anos – Promovendo transparência e a responsabilidade das finanças públicas”, que se realiza em Luanda, capital de Angola.



Na palestra, Peixoto disse que os órgãos de controle externo estão promovendo esforços na busca da qualificação da administração pública. Reforçou o caráter de orientação dos tribunais de contas..



O seminário integra as comemorações dos 23 anos do Tribunal de Contas de Angola e contou com a presença de convidados de diversos países. A palestra proferida pelo presidente Marco Peixoto teve a mediação do conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).



Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo