No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


09/10/2020 | 16h26min

Elevação de casos positivos de covid -19, preocupa as equipes de saúde em Santiago

"Precaução e cuidado", diz o secretaria Municipal da Saúde de Santiago, Eldrio Machado

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Precaução e cuidado. Foi o que disse o titular da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago, Eldrio Machado sobre a situação do corona vírus na cidade, embora sempre tente transparecer  sensação de tranquilidade.

 

A elevação de casos positivos nos últimos dias preocupa as equipes da saúde, assim como a decorrência de mais de 5 mil óbitos em todo o RS, o que é considerado lamentável por todos. Eldrio reconhece que as perdas de vidas não se deram pela falta de atendimento, já que tiveram leitos suficientes para atender a demanda.

 

Frente ao aumento dos casos, o titular da saúde pediu á comunidade que siga fazendo sua parte, cumprindo todos os protocolos de segurança, como uso da máscara, distanciamento controlado, e, principalmente nunca se descuidar da higiene das mãos. Recorda que as autoridades técnicas em covid no mundo estão alertando os países da possibilidade de novas ondas da epidemia./ Daí a importância da mobilização para manter os números diminuindo em todo o território gaúcho.

 

Nesta sexta-feira (9) o município registrou quatro casos. O número de ativos ficou em 25, com 22 pessoas em isolamento e 3 hospitalizados. Desde o surgimento da doença foram sete óbitos.


Veja também:


23/10/2020 | 06h39min

» Publicidade: Final de semana! Oba!!!! Promoções a mil do Damian CenterLar!

22/10/2020 | 17h27min

» Saúde: Excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais

22/10/2020 | 17h20min

» Agricultura: A joaninha é predadora dos pulgões em citros, como laranjeiras e pessegueiros


Comentários:


Voltar ao topo