No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Politica


28/03/2024 | 10h48min

Eldrio Machado se despede da Secretaria de Saúde

Ele estava no cargo desde maio de 2019 e seu maior desafio foi enfrentar a pandemia da covid

Eldrio Machado nos estúdios da Rádio Santiago. Foto: Ieda BeltrãoEldrio Machado nos estúdios da Rádio Santiago. Foto: Ieda Beltrão

Emocionado deixou o cargo nesta quinta-feira (28), o  secretário municipal de Saúde, Eldrio Machado.  

 

Ele estava no cargo desde maio de 2019 e seu maior desafio foi enfrentar a pandemia da covid. Em entrevista na Rádio Santiago, Eldrio reforçou a necessidade da tomada de decisões precisas para controlar ao máximo a  disseminação da doença naquele momento. Destacou o trabalho de equipe e a gestão naquele período que entrou para a história do Planeta. 

 

Eldrio Machado disse estar encerrando um ciclo e que vai continuar trabalhando na solução de problemas de sua comunidade. Ele que é advogado, ressaltou que deve investir novamente na carreira (que acabou deixando de lado por conta do cargo público), mas que fica sim, a disposição do partido (PP) que ele atua a mais de 30 anos. "Sou um soldado do partido, fico a disposição sim para novos desafios", disse ao ser questionado sobre colocar seu nome a vereador.  Eldrio recentemente participou de uma prévia de escolha para pré candidato a vice-prefeito. 

 

A despedida de Eldrio se deu na inauguração de um importante serviço na área da Saúde, a implantação do Centro de Atenção à Saúde – CAS TEAcolhe, que funcionará junto à Secretaria da Saúde e atenderá pacientes das 11 cidades da região com profissionais especialistas em transtorno do espectro autista.

 

Antes de assumir a pasta da Saúde, Éldrio estava à frente da Gestão desde o início do mandato do prefeito Tiago Gorski Lacerda, em janeiro de 2017.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo