No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Educação


22/07/2019 | 15h14min

Egresso da URI Santiago assume o cargo de Defensor Público-Geral

Hans Lucas Immich foi empossado no estado de Rondônia

Hans Lucas Immich: Foto: DivulgaçãoHans Lucas Immich: Foto: Divulgação

Hans Lucas Immich assumiu o cargo de Defensor Público-Geral na manhã do dia 19, em solenidade realizada no Teatro Guaporé, em Rondônia. Ele foi o mais votado dos candidatos que compuseram a lista tríplice escolhida pelos Defensores Públicos, somando 41 votos dos 68 membros que participaram do processo eleitoral.

 

O Defensor Público foi escolhido pelo governador Marcos Rocha como novo Defensor Público-Geral do estado no último dia 20 de maio.

 

Em entrevista concedida ao site da defensoria do estado onde atua, Hans agradece pela oportunidade ímpar de assumir esta função: “É uma emoção poder servir a instituição Defensoria Pública agora como gestor. Agradeço ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, pela oportunidade de fazer parte da Administração Superior ao longo destes quatro anos, e principalmente como Subdefensor Público-Geral, um aprendizado que me trouxe experiência pela proximidade com a direção da Defensoria Pública”, afirma. Ele falou também sobre suas expectativas quanto à função: “É um desafio que vou encarar com muita determinação e espero desenvolver um trabalho de excelência que honre o que vem sendo feito pela instituição nestes últimos quatro anos”, explica.

 

Hans Lucas Immich

 

O egresso da turma de Direito da URI é Defensor Público de Entrância Especial, advindo do 1º Concurso para Defensor Público da DPE-RO. Tomou posse em dezembro de 2009, tendo atuado como Coordenador da Comarca de Guajará-Mirim por 10 meses.

Em 2010, começou a atuar como Coordenador no Núcleo de Assistência Jurídica aos Presos e seus Familiares (Núcleo de Execução Penal). Neste período, integrou o Conselho Penitenciário do Estado, Conselho da Comunidade, Comitê de Combate e Prevenção dos Direitos Humanos e da Comissão de Execução Penal do Condege.

Em setembro de 2015, foi escolhido para assumir a Corregedoria-Auxiliar. Em julho de 2017, foi empossado Subdefensor Público-Geral, tornando-se membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, ocupa esse cargo desde então.

Hans assume o cargo de Defensor Público-Geral para o biênio 2019/2021. Orgulhosa deste exemplar profissional, sempre dedicado, a URI Santiago deseja-lhe muito sucesso nesta nova etapa da sua vida!


Veja também:


17/08/2019 | 10h40min

» Economia: Desigualdade de renda no país chega ao 17° trimestre consecutivo de alta, revela FGV

17/08/2019 | 10h39min

» Economia: Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

17/08/2019 | 07h29min

» Tráfico: Brigada Militar prende trio por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo


Comentários:


Voltar ao topo