No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Cultura


04/02/2019 | 16h14min

E que tal visitar um dos pontos culturais mais conectados com as crianças? O Museu!

Inovações como o "Cantinho Mix" e o "Cantinho do Folclore Infanto-Juvenil Glaucus Saraiva", encantam as crianças

Os pequenos adoram o Museu. Foto: DivulgaçãoOs pequenos adoram o Museu. Foto: Divulgação

Quem disse que museu vive de passado é porque não conhece o Museu Municipal Pedro Palmeiro?


É um dos pontos culturais mais inovadores da região, pois, procura estar sintonizado com o principal público que visita o local: as crianças. Todos sabem que elas adoram celular, tablet e computador. Mas também se mostram muito receptivas em descobrir o passado.

 

Nas visitas guiadas ao Museu, se envolvem e se surpreendem com a história por trás de cada objeto que compõe o acervo, com mais de 2 mil itens. Um passeio pelo Museu é uma volta no passado e as crianças adoram imaginar o que está por trás de cada coisa.

 

Para estreitar ainda mais essa relação com mais jovens, o museu agora tem o Cantinho Mix, espaço com mesas e cadeiras para bem receber os pequenos, que se encantam também com o "Cantinho do Folclore Infanto-Juvenil Glaucus Saraiva", onde estão expostos brinquedos de antigamente."

 

"Uma visita ao museu diverte, emociona, inspira. A criança que vivencia rotineiramente o cenário artístico cultural, se tornará mais criativa e inventiva. Essa convivência permitirá que o seu filho interaja coletivamente, experiencie novas opiniões, expresse as suas ideias, desenvolva o pensamento crítico, auxiliando no aprendizado. A arte humaniza.”, afirma Vanderlei Almeida, coordenador do Museu.

 

E para quem adora a tecnologia, o museu tem sinal wi-fi liberado, o que permite que antes de ir embora, os pequenos visitantes possam fazer  selfies para postar nas suas redes sociais e estimular novas descobertas.

 

 


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo