No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


20/01/2022 | 11h16min

Durante férias secretaria da Educação prepara ações para o ano letivo de 2022

Secretária Mara Rebelo adiantou que, em reunião com o COE estadual ficou confirmado que não será pré-requisito a vacina para a matrícula

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Secretaria Municipal de Educação, enquanto ocorre o período de férias escolares, planeja o ano de 2022 com todas as ações e estratégias, com a expectativa de que o período letivo inicie, com pelo menos as crianças imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A secretária Mara Rebelo adiantou que, em reunião com o COE estadual ficou confirmado que não será pré-requisito a vacina para a matrícula.

 

Também está sendo organizado o calendário letivo que inicia no dia 07 de fevereiro com as Escolas Municipais de Educação Infantil; no dia 18 de fevereiro será o Dia de Formação, pela manhã com a abertura oficial e à tarde, nas escolas as reuniões administrativas e pedagógicas; no dia 21 o retorno de todos os estudantes, incluindo a escola Criança Feliz e as rurais. Até o momento a rede municipal está com 4.320 alunos com matrícula confirmada.

 

A secretária observa que algumas escolas estão sendo ampliadas para aumentar a oferta de vagas. Lembrou que no ensino fundamental do 1º o 9º ano nunca há lista de espera. 

 

Mara Rebelo anunciou ainda que neste ano haverá contratos de professores para área 01 – educação infantil e anos iniciais, assim como concurso para a área da Matemática e Pedagogia. Quem tem formação nestas áreas já podem ir se preparando. Ainda não tem previsão de abertura do certame.

 

E foi confirmado hoje pela secretária municipal de educação, Mara Rebelo o nome do músico e psicólogo Andre Canterle, como o novo titular do departamento de cultura da Secretaria. Ele substitui o professor Rodrigo Neres que deixou o cargo depois de muito tempo frente ao departamento.

 

Por enquanto o departamento ficará na Secretaria Municipal de educação, já que foi dado início às reformas no prédio da Estação do Conhecimento.

 


Veja também:


27/05/2022 | 17h07min

» Política: Câmara discute aumento de pena para crimes contra idosos

27/05/2022 | 15h48min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em São Borja

27/05/2022 | 13h48min

» Política: Instituído em Santiago o Dia Municipal da Cultura


Comentários:


Voltar ao topo