No ar:

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


09/01/2019 | 13h47min

Divisão de Trânsito de Santiago realizou a primeira blitz para conscientizar os skatistas

Sobre uso indevido de locais, como calçadas e vias públicas

A Divisão de Trânsito de Santiago realizou a primeira blitz para conscientizar os skatistas sobre uso indevido de locais, como calçadas e vias públicas, por exemplo.

 

De acordo com o diretor da Divisão, João Alberto de Lima o objetivo é garantir a segurança dos mesmos, bem como dos condutores de veículos.

 

Os jovens interpelados aceitaram bem a ideia e sugeriram uma audiência com o prefeito Tiago Gorski Lacerda para apresentação de algumas demandas, incluindo a pista de skate na Praça Franklin Frota que está esburacada e sem condições de uso.

 

A Divisão de Trânsito vai contribuir nesta demanda para que os jovens tenham um local adequado e seguro para praticar este esporte.

 

Alberto destaca a regulamentação em lei que proíbe o uso de skates em ruas e passeios públicos. Disse que se o fator conscientização não funcionar outras atitudes serão tomadas, que podem incluir o recolhimento do skate, assim como bicicletas em calçadas.

 

Vários motoristas se queixaram da presença de jovens skatistas na via pública, colocando em risco a integridade física ao promoverem manobras próximas dos carros, assim como de ciclistas circulando sobre as calçadas.


Veja também:


15/01/2019 | 17h03min

» Educação: Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

15/01/2019 | 17h00min

» Arte nas férias: Oficina de teatro na Estação envolve e diverte jovens participantes

15/01/2019 | 16h54min

» Política: Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo