No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


07/06/2020 | 07h14min

Diferente dos outros anos Santiago está com cobertura vacinal da gripe excelente

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nandrea Burmann lembra que a vacina foi prorrogada até o final do mês, mas não foi liberada para o público em geral.

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Diferente dos outros anos Santiago está com cobertura vacinal da gripe excelente, chegando a mais de 97%. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nandrea Burmann  lembra que a vacina foi prorrogada até o final do mês, mas não foi liberada para o público em geral.

 

Apesar de o percentual geral ser positivo, puxado pelos trabalhadores da saúde e idosos,  não se atingiu a meta da vacinação das crianças,  das gestantes e puérperas , grupos de risco que devem procurar os postos para imunização. Outro grupo que também não tinha sido atingido a meta é dos 55 aos 59 anos, sem doenças.

 

Devem se vacinar:  pessoas de 60 anos ou mais;  trabalhadores da saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;  caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo;  portuários; povos indígenas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;  pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; adultos de 55 a 59 anos de idade e  professores das escolas públicas e privadas./

 

Nandrea  observa que a vacinação só será aberta para a população em geral, no momento em que atingir a meta, principalmente das crianças, gestantes e puérperas.//


Veja também:


25/09/2020 | 15h13min

» Trânsito: Caminhão perde os freios no centro de Jaguari e bate contra vários carros

25/09/2020 | 10h13min

» Abastecimento: Corsan implanta novo padrão de ligação de água

25/09/2020 | 09h58min

» Internacional: Cães são usados para detectar coronavírus em aeroporto na Finlândia


Comentários:


Voltar ao topo