No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


18/03/2024 | 10h09min

Dia da Reciclagem fortalece a consciência ambiental em Santiago

Desde o ano de 2013, a coleta seletiva foi implantada no município, sendo um trabalho gradativo em alguns bairros até abranger toda a cidade

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

A data de 18 de março celebra o Dia da Reciclagem, que possui um grande significado para o fortalecimento da educação ambiental. Em Santiago, a prática de separar os resíduos está muito presente na cultura local, por meio de um trabalho de educação ambiental que vem se consolidando. Desde o ano de 2013, a coleta seletiva foi implantada no município, sendo um trabalho gradativo em alguns bairros até abranger toda a cidade.

 

Atualmente, o município de Santiago gera cerca de 30 toneladas de resíduos domésticos, dos quais uma grande parte é classificada como reciclável. São duas as cooperativas que trabalham na separação de materiais recicláveis e encontram nessa prática a fonte de renda para sustento de suas famílias.

 

Além da coleta seletiva, a Secretaria de Meio Ambiente trabalha outros dois projetos de sustentabilidade, que são o Pila Verde, que faz a troca de materiais orgânicos por cédulas específicas e o Pila Azul, que faz o recolhimento de recicláveis, incentivando a separação do lixo, com foco na conscientização da população. Outro trabalho muito importante são os Ecopontos, projeto que possui cronograma de atendimento nos bairros, em parceria com associações, para fazer a coleta de resíduos como plástico, vidros, metais, eletrônicos e outros.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo