No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Economia


24/07/2019 | 09h52min

Desenvolvimento Econômico garante mais agilidade na abertura de empresas

Servidores Eduardo dos Santos e Volnei Diniz junto com o secretário de Desenvolvimento, Sadi Gioda. Foto: DivulgaçãoServidores Eduardo dos Santos e Volnei Diniz junto com o secretário de Desenvolvimento, Sadi Gioda. Foto: Divulgação

A partir do mês de julho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assumiu o processo de consulta de viabilidade para abertura de empresas ou alterações de endereços, considerando o Plano Diretor. Antes, esse processo era feito pelo setor de Aprovação de Projetos junto a Secretaria de Obras e Viação (SMOV).

 

Como o setor também tem a responsabilidade de analisar e aprovar todos os projetos de construções no município, a espera para a liberação das consultas vinha em até 7 dias.  Com o Desenvolvimento Econômico assumindo essa tarefa, a resposta pode vir em até 24 horas, garantindo agilidade e oferecendo mais apoio aos empreendedores de Santiago, que possui mais de 5.100 alvarás ativos.

 

A iniciativa foi uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Obras e Viação (SMOV), com apoio do gabinete do Prefeito, buscando agilizar o processo para quem deseja investir em Santiago. Hoje as consultas de viabilidade para as empresas acontecem no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte para os casos considerados de baixo risco. 


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo