No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


03/07/2019 | 10h29min

Desde a última segunda-feira, o estacionamento rotativo de rua em Santiago está mais tecnológico

Ao chegar até as ruas centrais de Santiago, o motorista já nota mais uma mudança: agora, as vagas estão demarcadas e numeradas

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Rek Parking, empresa contratada pela prefeitura municipal para gerenciar a Zona Azul, implementou inovações que facilitam a rotina do motorista, desde o momento em que procura vagas para estacionar até a tarefa de regularizar notificações.

 

Uma das inovações implementadas pela Rek Parking é que os monitores do estacionamento passam a emitir os avisos de tolerância e notificação de modo informatizado, e não mais com papel e caneta.

 

 “Isso confere mais segurança e confiabilidade ao motorista, pois a notificação sairá com o horário atualizado via satélite, sem haver mais discrepâncias entre um relógio e outro. Além disso, o usuário poderá regularizar as notificações diretamente com o monitor. Até então, a única forma era ir até a sede da empresa”, explica o gerente regional da empresa, Vinicius Macedo.

 

Ao  chegar até as ruas centrais de Santiago, o motorista já  nota mais uma mudança: agora, as vagas estão demarcadas e numeradas, facilitando a organização dos carros e otimizando o espaço na Zona Azul.

 

Outra novidade foi a chegada do aplicativo Rek Pay, pelo qual o usuário evita a necessidade de procurar uma máquina de parquímetro e de carregar moedas. Basta selecionar, no próprio celular, o tempo de permanência na vaga, podendo renovar esse período a longa distância, com pagamento em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Além disso, o Rek Pay indica onde tem vaga disponível na rua que o condutor pretende estacionar. Assim, é possível planejar o melhor trajeto ao sair de casa, em vez de ter de rodar até encontrar uma vaga. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

 

Presentes em Santiago há quase 10 anos, os 22 parquímetros seguem operando por meio de moedas e do cartão recarregável, o qual pode ser adquirido junto aos monitores e na sede da empresa, na Rua Venâncio Aires, 1.362. O horário de funcionamento da Zona Azul continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. O valor para estacionar é de R$ 0,80 a cada 30 minutos, com tempo máximo de permanência em cada vaga de 2 horas.


Veja também:


19/07/2019 | 16h29min

» Consumidor: Procon de Santiago está atendendo em novo endereço

19/07/2019 | 11h14min

» Publicidade: Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira

19/07/2019 | 10h07min

» Agenda: Gestão promove workshop regional sobre licitações. Auditora dO TCE será palestrante


Comentários:


Voltar ao topo