No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


16/03/2019 | 15h33min

Descubra na hora os lugares em Santiago que vendem mais barato

Isso graças ao aplicativo "Menor Preço"

Basta estar cadastro no sistema da Nota Fiscal Gaúcha e ter o aplicativo no celular. Foto: DivulgaçãoBasta estar cadastro no sistema da Nota Fiscal Gaúcha e ter o aplicativo no celular. Foto: Divulgação

A Receita Estadual do Estado lançou nesta sexta, 15, dia do consumidor, o aplicativo "Menor Preço", que permite ao usuário pesquisar antes de comprar e ver qual é a melhor solução para o seu bolso. Basta estar cadastro no sistema da Nota Fiscal Gaúcha e ter o aplicativo no celular, que a pessoa consegue ter a informação sobre os preços.

 

Dá para pesquisar por tipo de produto (exemplo: gasolina) ou até mesmo por marca (exemplo: sabão em pó Omo). Como resultado da busca, o consumidor descobre qual é o lugar mais barato, compara preços com outros e ainda vê a distância em que está dos estabelecimentos (loja, farmácia, posto etc)

 

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

 

Quando um estabelecimento emite uma NF-e ou uma NFC-e, ele previamente autoriza este documento junto à Secretaria da Fazenda. E é com base nessa informação que os valores são atualizados. O raio máximo de pesquisa é de até 30 quilômetros, podendo ser reduzido ou aumentado.

 

O programa Nota Fiscal Gaúcha fomenta a cidadania fiscal, a concorrência leal, o combate à sonegação e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas. O programa prevê prêmios em dinheiro, desconto no IPVA e benefícios para entidades sociais indicadas pelos participantes. O Menor Preço reforça a atuação do NFG com maior estímulo à emissão de Notas Fiscais e, consequentemente, aumento da arrecadação do ICMS.

 

Como funciona o "Menor Preço"

 

· Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha disponível nas plataformas Android e iOS. (Clique aqui para baixar

 

 Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

 

 A localização do usuário será usada para encontrar os menores preços mais próximos.

 

Faça seu cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha 


Veja também:


17/06/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Tem vaga de instrutor de mecânica e elétrica de motos no Sine Santiago

17/06/2019 | 10h18min

» Economia: Receita começa a pagar as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

17/06/2019 | 10h14min

» Economia: Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança,


Comentários:


Voltar ao topo