No ar:

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


19/06/2019 | 09h36min

Descarte eletrônico recolhido pelos acadêmicos da Uri Santiago será transformado em novos utensílios

A equipe coletou televisores, impressoras, telefones celulares, partes de computadores e outros itens

Resultado desse trabalho será exposto na Mostra de Educação Ambiental. Foto: DivulgaçãoResultado desse trabalho será exposto na Mostra de Educação Ambiental. Foto: Divulgação

Os alunos do primeiro semestre de Ciência da Computação, juntamente com a professora e coordenadora do curso, Carla Castanho, estiveram no sábado (15), na praça Moysés Viana, das 9h às 14h, realizando a coleta de lixo eletrônico. A equipe coletou televisores, impressoras, telefones celulares, partes de computadores e outros itens.

 

Os materiais recolhidos serão reutilizados pelos acadêmicos de forma criativa e transformados em novos utensílios como bancos, lixeiras, porta-trecos, vasos de flor, quadros, robôs, entre outros.

 

Essa ação tem como objetivo a conscientização sobre o descarte correto de materiais eletrônicos, bem como forma de prevenir os problemas ambientas causados pela predominância dos metais pesados.

 

O resultado desse trabalho será exposto na Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, que será realizada pela Prefeitura Municipal nos dias 27 e 28 de junho, no CTG Coxilha de Ronda.

 

 


Veja também:


18/07/2019 | 16h46min

» Agenda: Bandeira do Brasil será tema da Semana da Pátria em Santiago. Ordem do desfile está pré-definida

18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas


Comentários:


Voltar ao topo