No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agenda


16/07/2019 | 09h12min

Departamento de Cultura de Santiago participa de reunião em Unistalda

Esteve em pauta a chegada e distribuição da Chama Crioula 2019

Reunião em Unistalda. Foto: DivulgaçãoReunião em Unistalda. Foto: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (15) , o gestor de cultura Rodrigo Neres e a atendente educacional Liege Diniz do departamento de cultura da SMEEC, representaram Santiago em uma reunião para tratar assuntos sobre a chegada e distribuição da Chama Crioula 2019.

 

O encontro foi realizado no CTG Querência do Pau-Ferro em Unistalda com a presença de representantes dos municípios que compõem a 10ª região tradicionalista.

 

Neste ano será a vez de Unistalda receber, guardar e distribuir a Chama Crioula para os outros 11 municípios que fazem parte da região tradicionalista. Ana Arocha apresentou a proposta de programação e passou os datas, horários e locais das principais cerimônias.

 

Uma das novidades são as “Madrinhas da Chama” que são 11 mulheres da comunidade de Unistalda que através de sorteio ficaram encarregadas de recepcionar e ajudar os municípios durante as cerimônias.

 

Para Santiago foi definida a tradicionalista Aldorete Senhorinho Martins como madrinha dos festejos. Segundo o gestor Rodrigo Neres, “é uma alegria imensa contar com a ajuda e carinho dessa mulher ativista cultural, patroa de um CTG e ainda uma escritora, motivo de orgulho para nós da Terra dos Poetas.”

 

A Chama Crioula chegará no dia 2 de setembro e será distribuída aos municípios no dia 8, a partir das 9h30 na Lagoa do Junco em Unistalda.


Veja também:


19/08/2019 | 09h15min

» Saúde/Trânsito: No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta

19/08/2019 | 09h14min

» Saúde: Substância produzida pelo organismo tem potencial para tratar diabetes

19/08/2019 | 09h08min

» Direitos humanos: Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos


Comentários:


Voltar ao topo