No ar:
Meu Rincão - Marco Antônio Nunes    07h00min às 09h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/06/2022 | 10h24min

Dentro do projeto Laços que Protegem, estudantes da escola visitam a universidade

Uma das reflexões do projeto fala da adoção responsável e exploração de animais, questionando qual a responsabilidade de cada um frente a isso

Foto: Divulgação/Uri SantiagoFoto: Divulgação/Uri Santiago

A fria manhã de quinta-feira (2) não assustou alunos e professores da Escola de Educação Básica da URI, os quais estiveram em visitação no câmpus da universidade, dentro do projeto Laços que Protegem.

 

As docentes da escola Arine Frizzo e Tania Mota, junto dos sextos anos A e B, foram recepcionadas pela professora Monique Togni Martins, que coordena o curso de Medicina Veterinária, a qual falou sobre o cuidado com os animais. Os estudantes passaram, inclusive, pelo Laboratório de Práticas em Pequenos Animais. Ainda, estiveram no Centro Ictiológico, Centro Pet e setor de ovinocultura, coordenados pelo professor Olmiro Bochi Brum. Acadêmicos e técnicos administrativos também acompanharam a recepção das turmas.

 

A escola aproveitou para desfrutar de diversos outros espaços que integram o câmpus universitário.

 

Projeto Laços que Protegem:

 

Trabalha a língua portuguesa, redação, geografia e ciências. Uma das reflexões do projeto fala da adoção responsável e exploração de animais, questionando qual a responsabilidade de cada um frente a isso.

 

O projeto conta com várias etapas, como assistir ao filme Turma da Mônica Laços, palestra com profissional da saúde animal, conceitos de biopirataria, elaboração de materiais informativos, proposta de feira de adoção etc.


Veja também:


13/08/2022 | 15h00min

» Cidade: Município evolui processos eletrônicos para diminuir a zero o uso de papel

13/08/2022 | 14h52min

» Saúde: Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica

13/08/2022 | 14h50min

» Eleições 2022: Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira


Comentários:


Voltar ao topo