No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Justiça


12/10/2020 | 11h15min

Defensoria terá atendimento online para facilitar acesso ao órgão

Aplicativo vai facilitar assistência jurídica, gratuita e integral

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) lança na quarta-feira (14) o aplicativo Defensoria RJ, uma ferramenta que permitirá que as pessoas que buscam justiça gratuita ou que já são assistidas pela instituição possam ter acesso direto ao órgão.

 

O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, destacou que o atendimento remoto, exigido pela pandemia do novo coronavírus, mostrou ser um instrumento eficaz.

 

“Agora, com o aplicativo, será possível manter um modelo híbrido, em que apenas em casos especiais e com agendamento prévio será necessário que o usuário dos nossos serviços se desloque a um de nossos endereços”. Para o defensor público, o aplicativo será uma ferramenta fundamental para facilitar o acesso de todos à assistência jurídica gratuita e integral.

 

Por meio do aplicativo, poderão ser feitos agendamentos, atendimentos remotos e presenciais, encaminhamento de documentações, consulta e informação sobre processos, entre outros. Segundo a assessoria de imprensa o órgão, somente atendimentos urgentes serão feitos ainda presencialmente.


Veja também:


19/10/2020 | 13h44min

» Trânsito: Acidente de trânsito causa a morte de uma mulher em Santiago

19/10/2020 | 12h28min

» Publicidade: Damian CenterLar quer encher o seu carrinho de boas compras!

19/10/2020 | 10h56min

» Oportunidade: Mecânico de linha pesada é uma das vagas do Sine


Comentários:


Voltar ao topo