No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Abigeato


21/08/2018 | 16h53min

Decrab recebe Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis

Município sofre com a ação de abigeatários; ações estão sendo desencadeadas com frequência na região coibindo crimes

Foto: Divulgação/Polícia CivilFoto: Divulgação/Polícia Civil

Na última segunda-feira (20), policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Santiago e da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis receberam Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores Assisense pelos relevantes serviços prestados àquela comunidade no combate ao crime de abigeato. 


Segundo o delegado titular, Guilherme Milan Antunes, desde a instalação da Decrab no município de Santiago, que se deu no final do mês de abril, o órgão policial dedicou sua atenção ao município de São Francisco de Assis, que registrava um alto índice de abigeato, perfazendo uma média de 12 ocorrências noticiando tal delito por mês. 


Assim, nos meses de junho e julho, a Decrab, com o apoio dos agentes da Delegacia de Polícia de São Francisco, bem como da Brigada Militar, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, deflagrou três operações, que resultaram na prisão de envolvidos com o abate dos animais, armazenamento e comercialização da carne subtraída, bem como a apreensão de carnes clandestinas, instrumentos para abate, veículos e armas de fogo. Um mercado, alvo da investigação, teve cancelada sua inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais (CGC/TE) com base na recente Lei Estadual nº 15.182/18.

 

Além disso, o Poder Judiciário manteve a prisão dos investigados, os quais estão respondendo ao processo criminal reclusos.


Destacou a eficiência das ações da referida delegacia na drástica redução dos índices de abigeato em São Francisco de Assis, pois, há cinquenta  dias, não houve mais nenhum registro de ocorrência noticiando a prática de tal espécie de crime no município.


Veja também:


19/10/2018 | 16h55min

» Eleições 2018: WhatsApp remove contas de disparo em massa de notícias falsas

19/10/2018 | 13h56min

» Literatura: Segue a Feira do Livro de Unistalda com as bençãos de Ana Zanella

19/10/2018 | 10h00min

» Segurança: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago ganha novo endereço


Comentários:


Voltar ao topo