No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/01/2021 | 17h25min

Datas do Enem devem ser mantidas, diz presidente do Inep

Organização diz que está preparada para prova em ambiente de pandemia

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse nesta quinta-feira que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser mantido e que as provas não serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

“Nós nos preparamos para fazer uma prova em ambiente de pandemia”, afirmou Lopes, em entrevista à Agência Brasil. “Temos a segurança (de) que a prova deve ser feita e que as condições de aplicação são adequadas, são as que precisam ser tomadas." Lopes explicou que foram adotadas as medidas necessárias para a aplicação das provas.

 

Ele destacou o papel do Enem para o acesso de estudantes ao ensino superior e a estrutura de organização do Inep, que considera capaz de oferecer um ambiente seguro de aplicação do teste.

 

“Há universidades que estão usando exclusivamente a nota do Enem como meio de acesso ao ensino superior, e isso é importante porque, em vez de o aluno sair de casa para fazer várias provas, ele sai para fazer o Enem. Dada a nossa capacidade de organização e o tamanho do Enem –  são 5,8 milhões de pessoas inscritas este ano –, temos condições de oferecer um ambiente seguro de prova que, eventualmente, uma faculdade menor não conseguiria”, enfatizou.

 

O número de casos e de mortes por Covid-19 vem aumentando no Brasil. De acordo com o Ministério da Sáude, nessa quarta-feira foram notificadas 1.242 novas mortes. Foi o maior número diário desde 25 de agosto, quando foram registrados 1.271 óbitos. Ainda há 2.552 mortes em investigação. Até o momento, o Brasil contabiliza 198,9 mil mortes e 7,87 milhões de casos.


Veja também:


18/01/2021 | 10h20min

» Pandemia: RS antecipa início da vacinação contra Covid-19 para esta segunda, anuncia governador

18/01/2021 | 10h16min

» Pandemia: Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

18/01/2021 | 05h09min

» Brasileirão : Inter vence a sexta seguida e fica a um ponto do topo do Brasileirão


Comentários:


Voltar ao topo