No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


16/07/2019 | 06h17min

Data para integralizar folha dos servidores do RS é adiada pelo governo

Piratini deve pagar até R$ 4,5 mil no dia 23 de julho e só então informar novos depósitos

A Secretaria da Fazenda do Governo do RS adiou, anúncio sobre como será feita a quitação dos pagamentos de servidores que recebem acima de R$ 4.500. Em 27 de junho, o Piratini tinha projetado atualizações sobre a questão, mas definiu nova data, 23 de julho, para divulgar novas informações.


Em nota, a Fazenda justifica a decisão por não ocorrerem  "alterações significativas no fluxo de caixa que permitissem a confirmação de novas datas de pagamento". O governo enfatiza, contudo, que terá máxima transparência e consistência na divulgação do calendário.

 

“Este é um mês muito difícil e delicado, que sofre as consequências da sazonalidade de receitas tributárias e da permanente queda nas previsões de crescimento econômico", comentou o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso. "O desequilíbrio entre despesas e receitas é histórico e, por isso, preferimos anunciar todas as datas quando tivermos certeza da disponibilidade dos recursos em caixa.”

 

O mês de julho teve a adoção de um "calendário misto" para garantir depósitos mesmo a servidores que ganham mais que o teto da primeira data. Os pagamentos foram feitos em 15, 16 e mais um depósito ocorrera no dia 23 de julho.


Veja também:


19/08/2019 | 09h15min

» Saúde/Trânsito: No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta

19/08/2019 | 09h14min

» Saúde: Substância produzida pelo organismo tem potencial para tratar diabetes

19/08/2019 | 09h08min

» Direitos humanos: Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos


Comentários:


Voltar ao topo