No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Educação


29/08/2020 | 15h28min

Curso online: Aulas do Instrutor de Trânsito iniciam de forma muito interativa

Aluno destaca a inovação e esforço da URI em adequar-se ao novo

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na quinta-feira (27), a URI Santiago iniciou as aulas da nova turma do curso de Instrutor de trânsito. São 30 alunos que haviam sido selecionados ainda no mês de março, mas a universidade estava aguardando definições do cenário diante da pandemia para então agendar o início das aulas. O curso, que segue até o fim do ano, está sendo desenvolvido via Google Meet.

 

Para a coordenadora do curso e também professora, Márcia Diniz Gomes, é um cenário bem diferente de outros anos, pois, a universidade já está na 23ª turma e as aulas sempre foram presenciais. A professora acredita que o primeiro encontro foi satisfatório e explica que a interação era um dos fatores primordiais na troca de conhecimento e no processo de aprendizagem, contudo, sem a interação presencial, estão usando e acreditando no poder das tecnologias para o processo formativo. “Superou minhas expectativas, a aula aconteceu de forma natural, dialogamos, trocamos ideias e tenho certeza que utilizaremos todas as ferramentas tecnológicas a nosso favor buscando a melhor forma de capacitar este público que nos busca, enquanto universidade, para uma formação profissional”, declara Márcia.

 

Para o aluno Gerson Kohler, a sensação é de felicidade. Segundo ele, ao mesmo tempo em que estão longe fisicamente, ocorre a união no ambiente virtual. O aluno destacou ainda a inovação e esforço da URI em adequar-se ao novo. “Gostaria de parabenizar a nossa URI pela iniciativa, pelo pioneirismo em encampar esta ideia de suprir a demanda de instrutores de trânsito e a sua responsabilidade social”. 


Veja também:


30/09/2020 | 15h49min

» Cidade: Corede define três programas para a consulta popular 2020/2021

30/09/2020 | 15h48min

» Pandemia: Covid-19: Anvisa reduz exigências para análise de registro de vacinas

30/09/2020 | 15h41min

» Abastecimento: Corsan anuncia cortes e cobranças na tarifa social e forma de negociações


Comentários:


Voltar ao topo