No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


19/08/2021 | 09h17min

Curso de Direito da URI na modalidade EaD recebe nota máxima em avaliação do MEC

Avaliação foi feita de forma remota nos dias 16 e 17 de agosto

O curso de Direito na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) recebeu nota cinco, que é a nota máxima na avaliação de autorização realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18). A avaliação foi feita de forma remota nos dias 16 e 17 de agosto.

 

De acordo com o relatório do MEC, “o curso na modalidade EaD representa uma resposta imediata de uma instituição com raízes e um compromisso social forte na região em que está inserida, capaz de proporcionar a formação de recursos humanos, mas também, como um instrumento eficaz para o desenvolvimento das capacidades e competências profissionais da forma acessível e inclusiva, permitindo o acesso de um quantitativo significativo de estudantes ao ensino superior.”

 

“A nota cinco do Direito reflete um trabalho em equipe, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, com a participação das outras Pró-Reitorias e Diretorias das unidades, mas também reflete a qualidade da universidade em termos de infraestrutura e projeto político-pedagógico. Isso referenda um trabalho que já vem sendo feito no Direito presencial e ao mesmo tempo sinaliza a qualidade da universidade, aferida por uma comissão externa, que é sempre muito importante. Pessoas que avaliaram documentos, indicadores e a partir daí chegaram à conclusão que somos nota máxima”, disse o Reitor. 

 

"Fica o nosso reconhecimento a todos que se empenharam no processo com tanta qualidade. Um curso que ingressou na nossa universidade há pouco mais de dois anos e já se consolidou como curso de tanta relevância social", agradece a Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack.

 

Segundo a Coordenadora do EaD da URI, Manoelle Duarte, a universidade segue firme no compromisso de democratizar o acesso à educação de qualidade.

 

“Nosso endereço é regional, nossa referência é multicampi, nossa identidade é comunitária e nosso alcance ultrapassa fronteiras. Estamos extremamente felizes com a autorização e, mais ainda com a nota cinco, a mais elevada nas avaliações de cursos de graduação. Destacamos o reconhecido trabalho realizado por uma grande equipe.”

 

O EaD está presente na URI desde 2019. Atualmente a universidade conta com 24 cursos de graduação entre as modalidades de ensino a distância e semipresencial, distribuídos entre os polos de Erechim, São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Frederico Westphalen e Santiago. Confira aqui.


Veja também:


18/10/2021 | 17h12min

» Saúde: Ministério da Saúde distribui primeiro lote de Pfizer para adolescentes sem comorbidades

18/10/2021 | 16h57min

» Meio Ambiente: Cras Vó Ângela envolve usuários na produção de verduras em sua Horta Comunitária

18/10/2021 | 16h55min

» Meio Ambiente: Nesta quarta vai ter coleta de pneus em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo